exposição | Julho 2019
Marcada por ser a primeira, a Exposição Permanente do mês de Julho é Colectiva e tem o apoio do Park.Arte.
"E se a arte fosse o mapa da alma humana? Neste enquadramento intimista, quatro artistas locais propõem uma visão inspirada num dos quatro elementos: a água.
Daremos um mergulho em diferentes lugares, de tela em tela, desde o Caos primitivo até à poética mítica.
E, porque é do diálogo e interpretação entre o espectador e a obra que esta fica verdadeiramente completa, vamos dialogar!
Conheça em seguida os artistas e as suas obras, mas não deixe de nos visitar para poder apreciar ao vivo.
Ana
Carrasquinho
Apaixonada pelas artes desde sempre! Inspirada pela imensidão do azul do mar e do céu algarvio.
O seu lado sonhador faz fluir a imaginação e perde-se no tempo enquanto cria as suas obras.
Faz amizades facilmente, mas deixa transparecer uma ligeira timidez, preferindo por isso isolar-se na sua arte ao invés de falar em público.
Criativa e curiosa em explorar novas técnicas para a elaboração das suas obras.
Azul - 50x70 cm - Acrilico
António
Oliveira
António Oliveira nasceu em 10 de Julho de 1950. Navegou entre várias influências e estilos num exercício de puro prazer de se exprimir através de técnicas artísticas diversas como desenho, modelismo naval, azulejos, e pintura.
Pintou como auto didacta, nos intervalos permitidos pela profissão, até estudar na Sociedade Nacional de Belas-Artes onde completou o Curso de Pintura e Curso da FBAUL de Desenho-Summer School.
Fez várias exposições colectivas e individuais desde 1988 utilizando diversas técnicas sobre tela, papel e madeira, com enfoque na representação de lugares e vivências do seu quotidiano.
Oceanário Lisboa - 70x50 cm - Óleo
Lourdes
Maneta
Nasceu em 1953 em Vila Boim - Elvas. Vive no Parque das Nações, Lisboa.
Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusófona (ULHT), tem igualmente formação: Artes Plásticas & Arte-Terapia. Estudou Desenho, Pintura e Modelagem na S.N.B.A. Escultura no Centro Internacional de Escultura e Gravura na Arco.
Realiza exposições de pintura desenho, escultura, instalações, colectivas e individuais desde 1985.
Desenvolve um Atelier Criativo no qual convida os participantes (individualmente e/ou em grupo) a despertar para uma consciência biopsicofisiológica - bem-estar psíquico, físico e espiritual perspectivando sempre uma maior satisfação com a vida.
O Despertar da Tágide - 70x90 cm - Acrilico
Risco
Lisboeta, de formação na área das ciências, já em adulto descobriu a vontade de pintar.
Em 2014, entrou para o Atelier Internacional de Belas Artes onde iniciou a formação artística.
“A pintura é uma experiência interior. Ao longo do processo artístico nunca sabemos o que vai acontecer… somos guiados pelas sensações… é o que me motiva nesta arte...”.
Profundezas Desconhecidas - 70x90 cm - Acrilico
"Há uma vitalidade , uma força de vida, uma energia, um estímulo que é traduzido em acção através do nosso ser. E porque somos únicos essa expressão é singular, se nós a bloquearmos nunca existirá de nenhuma forma e será perdida".
Martha Graham, American Dancer, 1894-1991